Início Empresas Aéreas

Conviasa começa a comercializar seus voos ligando Manaus à Venezuela

A empresa estatal venezuelana Conviasa começou a vender as passagens para seus mais novos voos internacionais, ligando Puerto Ordaz a Manaus. As passagens estão à venda para viagens a partir de 30 de março, embora no sistema da ANAC conste que o início dos voos será em fevereiro.

Com esta nova rota da Conviasa, a Venezuela e o Brasil estarão novamente conectados com voos diretos depois de mais de três anos, quando foram suspensos quando a pandemia estourou. No final de agosto de 2019, a companhia aérea estatal venezuelana operava serviços para Manaus saindo de Porlamar e Caracas, informa o Aviacionline.

A rota será operada em aeronaves Embraer E190 com capacidade para 104 assentos em configuração única e tarifas promocionais a partir de US$ 249 só ida. Este serviço se conecta com Caracas e Porlamar.

Atualmente, a rede internacional da Conviasa oferece serviços diretos para Cancún, Havana, Lima, Moscou, São Vicente e Granadinas, Cidade do México, Teerã e Santa Cruz de la Viru Viru.

A Conviasa será a quinta companhia aérea a oferecer voos internacionais no Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, complementando as operações da Azul, GOL, Copa Airlines e Avianca. Para a temporada de verão de 2023, Manaus estará conectada a Fort Lauderdale, Miami, Panamá, Bogotá e Puerto Ordaz.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.