Conviasa planeja segunda rota entre Venezuela e Rússia; e quer voos diários para o Catar

Airbus A340
Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0 , via Flickr

A companhia aérea venezuelana Conviasa está disposta a aumentar a frequência de seus voos entre Caracas e Moscou à medida que cresce a demanda de passageiros, disse o ministro do Poder Popular para o Transporte, Ramón Araguayán à rede estatal VTV

“À medida que a demanda de passageiros aumenta, vamos aumentar a frequência dos voos, estamos até pensando em chegar a outros destinos na Rússia, como São Petersburgo. Para isso, a Conviasa, com base em um plano de investimentos aprovado pelo presidente Nicolás Maduro, vem aumentando sua frota de aeronaves e sua capacidade de manutenção aeronáutica para garantir operações aéreas seguras e atender a demanda do mercado russo”, disse Araguayán. 

Além disso, tendo em vista que as companhias aéreas russas suspenderam a maior parte de seus voos no exterior, de acordo com as recomendações da Agência Federal Russa de Transporte Aéreo (Rosaviatsia), a Conviasa está pronta para fomentar o turismo local como uma alternativa para os russos que desejam viajar. Para tanto, prometeu aumentar as frequências saindo de Caracas com os destinos que a companhia aérea mantém na América Latina, informa o portal Sputnik

Por fim, a transportadora de bandeira venezuelana espera ter 22 destinos internacionais em sua carteira até o final deste ano. Araguayán lembrou que este ano a empresa já abriu voos para a cidade mexicana de Santa Lucía, Argentina, Peru, Chile, Equador e São Vicente e Granadinas. 

“Até 18 de junho haverá um voo comercial entre Caracas e Teerã e, no quarto trimestre de 2022, devemos começar a voar para Catar, Itália, Portugal, Nigéria e China”, disse ele.

Em particular, em antecipação à Copa do Mundo de Futebol da FIFA Qatar 2022 – que será realizada entre 21 de novembro e 18 de dezembro – a companhia aérea programou voos diários de Caracas para Doha a partir de 15 de outubro.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias