Copa Airlines vai voar para Austin; é o 15º destino da empresa latina nos Estados Unidos

Avião Boeing 737-800 Copa Airlines
Boeing 737-800 – Imagem: Alan Wilson / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

A companhia aérea panamenha Copa Airlines, membro da rede global de companhias aéreas da Star Alliance, anuncia que terá voos de e para Austin, nos Estados Unidos, “a capital mundial da música ao vivo”.

A partir de 6 de julho de 2023, a cidade se tornará o 15º destino atendido pela empresa no país e o primeiro a conectar o estado do Texas com o resto do continente americano por meio do Hub das Américas, o centro de voos da Copa localizado na Cidade do Panamá, capital do Panamá, na América Central.

Segundo a companhia, o novo voo para a cidade-sede da renomada Universidade do Texas reforça a atuação da Copa Airlines nos Estados Unidos, juntando-se às quatorze cidades por ela atendidas no país norte-americano: Tampa, Miami, Orlando, Atlanta, Boston, Chicago, Nova York, Denver, Washington, Las Vegas, Los Angeles, San Francisco, Fort Lauderdale e, em breve, Baltimore, a partir de 28 de junho.

Quando começar a operar, o voo da Copa Airlines para Austin terá frequências de quatro partidas semanais, às segundas, quartas, quintas e sábados, com saída às 09h18 do Panamá (hora local) e chegada ao Aeroporto Internacional de Austin-Bergstrom (AUS) às 14h04 (horário local).

“Continuamos fortalecendo nossa rede de destinos nos Estados Unidos. A incorporação de Austin à nossa rede de rotas representa uma janela de oportunidade para aumentar o intercâmbio comercial, turístico, cultural e educacional entre a capital texana com o Panamá e toda a nossa região. Estamos muito satisfeitos por poder oferecer maior conectividade aos nossos passageiros e contribuir para o crescimento do turismo e dos negócios no Panamá e nos países que servimos”, disse Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines.

A Copa Airlines opera voos diretos do Cidade do Panamá para diversas capitais brasileiras, portanto, o novo voo da companhia disponibiliza aos brasileiros uma opção de viajar a Austin com uma escala.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias