Início Empresas Aéreas

Corpos dos líderes iranianos mortos são transportados na cabine de avião comercial

Os caixões dos líderes militares do Irã mortos no ataque aéreo dos Estados Unidos foram transportados de volta à capital Teerã nos assentos da classe econômica de um avião da Mahan Air, a companhia estatal iraniana.

Vídeo Caixões Corpos Líderes Irã Avião Mahan Air

Tanto Qassem Soleimani, comumente considerado o segundo homem mais poderoso do Irã, quanto Abu Mahdi al-Muhandis, vice-comandante das milícias apoiadas pelo Irã no Iraque, tiveram seus corpos embarcados na cabine de passageiros, ao invés do compartimento de cargas.

Um vídeo foi compartilhado no Twitter por Babak Taghvae, que se descreve como analista de defesa, mostrando cinco caixões colocados nos assentos de um avião, incluindo os corpos de Soleimani e al-Muhandis.

Ele escreveu em seu post: “Um Airbus A300 da Mahan Air transportou caixões de Qasem Soleimani e Abu-Mahdi Al-Muhandis para Teerã, diretamente nos assentos dos passageiros, em vez de serem carregados no porão de carga”. Veja o vídeo a seguir:

Ao fundo do vídeo, é possível notar que o grande monitor da parte frontal da cabine de passageiros mostra imagens dos líderes iranianos durante o voo.

Geralmente, os corpos são enviados através de aviões cargueiros ou, em caso de necessidade, no porão de cargas, como ocorreu recentemente com o apresentador brasileiro Augusto Liberato, o Gugu, em um Airbus A330 da Azul. Mas parece que as autoridades iranianas decidiram colocar os homens nos assentos como sinal de respeito.

Isso acontece depois que o corpo de Soleimani foi transportado pela cidade iraniana de Mashhad hoje cedo, como parte de uma grande procissão fúnebre em toda a República Islâmica.

Seguidores se amontoaram ao redor do pessoal militar que descarregou o caixão de Soleimani do avião no Aeroporto Internacional Ahvaz, em Teerã.

Veja na matéria a seguir, ou clicando aqui, como foi o caso do transporte de Gugu no A330 da Azul em novembro passado:

Sair da versão mobile