Correios fretam mais voos dedicados da China para o Brasil

Foto ilustrativa – Pedro Aragão, CC BY-SA 3.0 GFDL, via Wikimedia

Os Correios seguem contratando um alto volume de voos de carga dedicados, que carregam encomendas diversas na China e trazem ao Brasil. Ao longo da pandemia, esses voos foram intensificados para suprir a demanda, num momento em que boa parte da frota de aeronaves de passageiros permanecia em solo e os voos suspensos, dadas as restrições de mobilidade.

Com isso, o uso do “espaço de barriga” (porão) dos jatos de passageiros ficou limitado, obrigado empresas de logística, como os Correios, a buscarem alternativas. Por vários meses, foram usadas aeronaves de empresas como a Fly Pro, da Moldávia, cujo Boeing 747-200 tornou-se presença comum em vários aeroportos do país, especialmente em Guarulhos. Mais recentemente, passaram a realizar esses voos o A330 da espanhola Aura Airlines e um A340-600 operando em nome da islandesa Air Atlanta Icelandic.

Especificamente para essas duas últimas empresas, desde a manhã desta sexta-feira (3), passaram a constar novos voos autorizados no registro da ANAC, cobrindo a primeira quinzena do mês de junho.

PRÓXIMOS VOOS – Serão, por ora, mais duas operações da Aura Airlines (nos dias 5 e 8 de junho), ligando Chengdu a São Paulo; além de mais quatro da Air Atlanta saindo de Hong Kong (dias 6, 8, 10 e 12 de junho).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias