Início Aeroportos

Corrida às 04h30 ocorreu em plena pista de aeroporto comercial, por um motivo especial

Imagem: Aeroporto London Luton

Duzentos corredores “madrugadores” arrecadaram £ 4.000 (cerca de R$ 25 mil) para caridade depois de completar a Corrida de Pista anual do Aeroporto London Luton (LLA), em Londres.

O evento oferece uma oportunidade única para corredores de todas as habilidades correrem ao longo da pista de 2,2 km do aeroporto. A corrida acontece entre 4h30 e 5h30, enquanto a pista está fechada para voos.

O London Luton é um dos aeroportos mais movimentados do Reino Unido, apesar da Covid-19, transportando 58 milhões de passageiros nos últimos cinco anos.

O aeroporto é operado por um consórcio do qual o acionista majoritário é a AENA, a maior operadora aeroportuária do mundo, e a AMP Capital, uma gestora de investimentos global especializada. As companhias aéreas que operam no Luton incluem easyJet, Wizz Air, Ryanair, Tui, Blue Air, FlyOne, Sun Express e El Al.

A corrida deste ano, a primeira desde o início da pandemia, foi organizada para apoiar os dois parceiros de caridade do LLA, o Luton Foodbank (banco de alimentos) e a East Anglian Air Ambulance (ambulância aérea). Entre os participantes, estavam funcionários do aeroporto e membros do público de todo Bedfordshire e condados vizinhos.

Imagem: Aeroporto London Luton

O diretor de operações do LLA, Neil Thompson, que participou da corrida, comentou: “A corrida na pista é um evento que agora está firmemente estabelecido como um marco no calendário do aeroporto. Há sempre muita emoção e diversão em torno deste evento e ficamos muito felizes em receber tantos corredores que chegaram de madrugada para se divertir e arrecadar fundos muito necessários para essas duas instituições de caridade incríveis.”

Sarah Cunningham, da East Anglian Air Ambulance, disse: “Nossa parceria de caridade com o LLA está ajudando a aumentar a conscientização sobre nosso trabalho e está fornecendo apoio vital para angariação de fundos, o que permitirá que nossos médicos e paramédicos de cuidados intensivos continuem salvando vidas. Como instituição de caridade, contamos quase inteiramente com o apoio do público e a corrida é uma abordagem divertida e criativa para angariar fundos, muito necessários para nossa operação de salvamento em Luton e áreas vizinhas”.

Salma Khan, gerente do Luton Foodbank, comentou: “Uma grande congratulação para o Aeroporto London Luton e todos os corredores que se reuniram na madrugada para aumentar a conscientização e os fundos para nossa caridade. Estamos trabalhando duro para erradicar a pobreza alimentar em Luton e o apoio fornecido pelo LLA e pela comunidade local desempenha um papel essencial no apoio aos nossos esforços”.

O Luton está aguardando aprovação final para aumentar seu limite anual de passageiros em 1 milhão, para 19 milhões. Não exigirá nenhuma mudança física ou nova construção no aeroporto e preparará o aeroporto para apoiar a recuperação da economia local e nacional à medida que a demanda por viagens retornar.

Informações da administração do London Luton

Sair da versão mobile