COVID-19: Latam adota medidas de contingência em voos para América Latina

O Grupo Latam Airlines estendeu suas medidas de apoio aos seus clientes após as restrições anunciadas hoje pelas autoridades da Argentina, Colômbia e Peru, com o objetivo de controlar a propagação do Coronavírus (COVID-19).

Neste sentido, o Grupo anunciou flexibilidade comercial aos passageiros, auxiliando-os com a reprogramação de seus voos sem a cobrança de multa.

Voos para a Argentina:

Clientes que viajam de/para Itália, Espanha, França, Alemanha, Estados Unidos, Irã, Japão, China e Coreia do Sul e que adquiriram passagens até 5 de março de 2020, para voar entre 6 de março e 30 de abril, podem escolher a seguinte alternativa para voar até 31 de dezembro de 2020:

  • Reprogramação da data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária e validade do bilhete).

Além disso, a LATAM anunciou a suspensão da rota Buenos Aires (Ezeiza) – Miami entre quinta-feira, 12 de março e segunda-feira, 16 de março (inclusive). Os clientes impactados podem optar por:

  • Alteração da data até 15 dias após a data original do voo, sem cobrança de multa, mas sujeito à disponibilidade de cabine;
  • Alteração da rota sem cobrança de multa e sujeito a diferença tarifária.

Voos para a Colômbia:

Clientes que viajam de/para/por Itália, Espanha, França ou China e que adquiriram passagens até 5 de março de 2020, para voar entre 6 de março e 30 de abril, podem escolher a seguinte alternativa para voar até 31 de dezembro de 2020:

  • Reprogramação da data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária e validade do bilhete).

Além disso, a autoridade local determinou que:

  • Passageiros que cheguem ao país da China, Itália, França ou Espanha, sendo origem ou conexão, devem cumprir as medidas de quarentena por um período de 14 dias na cidade de destino final;
  • Todos os passageiros que entrem na Colômbia devem preencher previamente o formulário de controle preventivo contra o coronavírus por meio deste link ou solicitá-lo em pontos habilitados nos aeroportos;
  • Passageiros que cheguem ao país da China, Itália, França ou Espanha, sendo origem ou conexão, devem possuir um certificado de saúde ou estar afiliados ao Sistema Geral de Segurança Social em Saúde ou aos regimes Especial ou de Exceção;
  • Os passageiros estrangeiros que se recusem a preencher o formulário de controle preventivo de imigração ou não tenham seguro médico serão inadmitidos. No caso de passageiros de nacionalidade colombiana, haverá sanções econômicas.

Voos para o Peru:

Clientes que viajam de/para Itália, Espanha, França ou China e que adquiriram passagens até 5 de março de 2020, para voar entre 6 de março e 30 de abril, podem escolher a seguinte alternativa para voar até 31 de dezembro de 2020:

  • Reprogramação da data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária e validade do bilhete).

Da Assessoria de Imprensa LATAM

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Dois aviões Boeing da Emirates e Ethiopian supostamente entraram em rota...

0
Um incidente aéreo ocorreu na noite de domingo, 24 de março, por volta das 00h43 do horário local da África Oriental, quando uma aeronave