Credores aprovam plano de reestruturação da AeroMexico

Boeing 737 MAX Aeroméxico – Imagem: Aeromexico

Os credores do Grupo AeroMexico votaram a favor de seu plano de reestruturação, que a empresa diz representar “um marco importante”, que a posiciona bem para sair do Capítulo 11 (uma espécie de recuperação judicial sob a lei americana) o mais rápido possível.

Os próximos passos serão uma assembleia geral em 14 de janeiro para discutir e adotar as deliberações societárias necessárias à implementação do plano; e uma audiência do Tribunal de Falências dos EUA, no Distrito Sul de Nova Iorque, em 27 de janeiro, para a confirmação do plano.

Em comunicado ao mercado, o grupo mexicano disse que a votação dos credores a favor o plano foi concluída em 7 de janeiro. A certificação formal dos votos foi arquivada no Tribunal de Falências em 11 de janeiro.

Espera-se que a próxima assembleia de acionistas aprove várias resoluções para implementar o plano de saída do Capítulo 11 da companhia aérea, incluindo um aumento de capital, a capitalização de dívidas e uma injeção de novos recursos.

De acordo com o plano de reestruturação, a Aeroméxico deve captar cerca de US$ 720 milhões de novo dinheiro e US$ 762,5 milhões de nova dívida, além da capitalização de grande parte de sua dívida, o que lhe dará liquidez suficiente para emergir do Capítulo 11.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias