Início Aeroportos

Criação de terminal de cargas no Aeroporto de Sorriso (MT) é sugerido por vereador

Imagem: Prefeitura de Sorriso

Nesta segunda-feira (23), durante a 35ª Sessão Ordinária, o vereador Wanderley Paulo, do Progressistas, apresentou uma sugestão ao Poder Executivo: a criação de um terminal de carga e descarga no Aeroporto Adolino Bedin, localizado na cidade de Sorriso, em Mato Grosso. A proposta visa a potencializar a utilização do aeroporto, que atualmente está subutilizado, aproveitando a vantajosa localização logística do município.

A justificativa para a iniciativa destaca a centralidade estratégica de Sorriso no Estado, tornando-o um ponto de convergência logística ideal para atender não apenas a própria região, mas também os Estados vizinhos de Rondônia e Pará. Além disso, o município conta com excelentes modais de transporte terrestre, tornando a distribuição de uma ampla variedade de produtos uma tarefa facilitada.

De acordo com o projeto, as cargas aeroportuárias seriam encaminhadas para Sorriso por meio de voos especialmente capacitados para o transporte de carga. A partir daí, a distribuição para destinos finais seria realizada através das bem-estruturadas rodovias da região. A proposta capitaliza a modernidade e capacidade das instalações do Aeroporto Adolino Bedin, que possui uma pista com capacidade para receber aeronaves de grande porte.

O vereador Wanderley Paulo enfatiza a importância estratégica da iniciativa: “Considerando que o nosso aeroporto se encontra praticamente ocioso, temos condições de investir no modal logístico aéreo e assim ampliar o recebimento de cargas e descargas, otimizando o seu uso. A cidade possui uma posição regional estratégica e privilegiada que não pode ser subutilizada.

Informações da Câmara dos Vereadores de Sorriso

Leia mais:

Sair da versão mobile