Início Indústria Aeronáutica

Criadora da grande aeronave Airlander garante mais £1.7 milhão para o projeto

Imagem: Hybrid Air Vehicles

A Hybrid Air Vehicles (HAV) anunciou na segunda-feira, 6 de março, que conquistou sua participação no projeto SATE – Sustainable Aviation Test Environment (Ambiente de Teste de Aviação Sustentável), que garantiu um financiamento adicional de £ 1,7 milhão (equivalente a cerca de R$ 10,5 milhões).

A competição Future Flight Challenge (Desafio do Voo do Futuro) da agência de financiamento Pesquisa e Inovação do Reino Unido (UKRI) concede o financiamento a projetos inovadores que demonstram sistemas de aviação integrados e novos veículos aéreos.

A HAV é um dos três novos parceiros que se juntaram ao projeto SATE na Fase 2, que começou em julho de 2022 e visa aproveitar o sucesso da Fase 1. O projeto SATE, liderado pela HIAL – Highlands and Islands Airports Ltd (Aeroportos das Terras Altas e Ilhas Ltda), criou o primeiro centro de testes de aviação de baixo carbono do Reino Unido instalado em um aeroporto comercial.

O Airlander da HAV é um tipo revolucionário de aeronave que faz uso de uma combinação de hélio, sustentação aerodinâmica e empuxo vetorial. Como parte do consórcio SATE, a HAV demonstrará uma gama mais ampla de tecnologias de aviação sustentável que podem fornecer melhores soluções de transporte para a região das Terras Altas e Ilhas.

O modelo Airlander 10 reduziria significativamente as emissões para viagens nesta região, onde as viagens aéreas são uma necessidade, não um luxo. A HAV está atualmente projetando uma variante totalmente elétrica do Airlander, que será uma aeronave com emissões zero carbono programada para estar operacional até o final da década.

A HAV afirma que está empenhada em mostrar o potencial da aviação sustentável por meio do desenvolvimento e demonstração de tecnologias inovadoras. “A adição da HAV ao consórcio SATE ajudará a viabilizar uma gama mais ampla de tecnologias de aviação sustentável e oferecer soluções reais para o futuro do transporte aéreo regional”, finalizou a empresa.

Sair da versão mobile