Criança de 10 anos de idade gera apreensão a bordo, após ameaçar sequestrar o avião

O que era para ser apenas uma brincadeira de uma criança de 10 anos, se tornou um alerta de segurança sério. O incidente foi registrado num voo da Alaska Airlines entre Seattle e Orlando, nos Estados Unidos, e tudo começou quando outro passageiro recebeu uma mensagem de um desconhecido, alertando sobre uma ameaça de sequestro contra o voo.

Diante da situação inesperada, a tripulação foi avisada e também o comandante, que decidiu por seguir o voo até o destino final, que já não estava tão distante. A polícia do aeroporto foi avisada sobre a potencial ameaça contra a aeronave, que foi direcionada para uma área isolada do aeródromo.

Testemunhas dizem que policiais armados cercaram o avião. Um grupo de agentes embarcou, liberou os passageiros um a um e depois removeu a família do menino de 10 anos, que a essa altura já havia sido “descoberto” pelos pais, os quais mostraram muito constrangidos, diz a reportagem do Click Orlando.

Mais tarde, foi identificado pela polícia que a criança enviou uma mensagem para outro passageiro através da tecnologia AirDrop da Apple, que permite a comunicação entre os dispositivos da marca.

Nota da Alaska Airlines

A empresa aérea emitiu uma nota sobre o ocorrido.

“Depois que o voo 16 da Alaska Airlines pousou em Orlando, ele estacionou remotamente por causa de uma ameaça potencial que mais tarde foi considerada não credível. A polícia embarcou e liberou a aeronave. O avião continuou até o portão e os passageiros desembarcaram normalmente. Levamos a segurança a sério e pedimos desculpas pelo inconveniente para nossos hóspedes”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

O avião criado para jamais ser usado, mas que está de...

0
Recentemente, no dia 28 de julho de 2022, pousou na Base Aérea de Brasília o Boeing E-4B Nightwatch, uma variante do versátil Boeing 747