Início Aeroportos

O dia em que uma criança rodou por esteiras e máquinas de um aeroporto

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Relembramos hoje, no vídeo que você vê a seguir, o caso de uma criança que subiu em uma esteira de bagagem e fez uma turbulenta viagem até as entranhas do Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, de Atlanta (EUA), o mais movimentado do mundo.

No caso do vídeo acima (caso não tenha carregado em seu dispositivo, clique aqui para ver), ocorrido cerca de 1 ano atrás no final de julho de 2019, a mãe da criança de 2 anos disse aos jornais norte-americanos que, por alguns instantes, estava lidando com seu cartão de embarque no quiosque de auto-atendimento quando seu filho, Lorenzo, correu e fugiu para trás de um balcão sem funcionários e subiu na esteira rolante.

“Eu simplesmente fiquei pálida”, disse Edith Vega aos repórteres. Eu queria pular e tentar pegá-lo, mas eles não permitiram. Eu estava pirando e pensei, ‘Oh, meu Deus. Espero que ele esteja bem. Espero que ele esteja apenas curtindo o passeio’.”

Funcionários da Administração de Segurança de Transporte (TSA) disseram a Vega que a viagem de seu filho foi longa e cheia de voltas e desníveis. “Disseram que foram cinco minutos”, disse ela.

Nas imagens gravadas por diversas câmeras de segurança em diferentes locais do aeroporto de Atlanta, Lorenzo é visto inicialmente subindo e deitando na esteira, e então desaparecendo sob as cortinas pretas que cobrem a entrada das bagagens.

Funcionários entram no quadro do vídeo assim que a criança desaparece, tentando ver para onde ela foi. Imagens subsequentes mostram Lorenzo sendo levado a uma enorme máquina de raios-X, enquanto tenta escapar escalando peças de bagagem.

Ele finalmente acaba em uma sala de bagagem da TSA, onde os agentes se surpreendem quando veem o menino sentado na esteira. A criança é pega e confortada pelos funcionários usando luvas de plástico azuis. 

A mão direita de Lorenzo foi fraturada, mas a mãe do garoto agradeceu por não ter acontecido nada de mais grave durante a viagem por dentro do sistema de bagagens. “Estou grata por ele estar vivo”, disse ela. “Isso é tudo que me passa pela cabeça. Estou muito grata por ele estar aqui.”

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Sair da versão mobile