Criminosos colocam fogo em helicóptero do IBAMA, que fica totalmente destruído

Um helicóptero do Ibama foi destruído por criminosos em Manaus. Eles colocaram fogo na aeronave que estava estacionada.

Divulgação – Ibama

Apesar de não ter a matrícula publicamente confirmada, o helicóptero é um Airbus H120 Colibri, que leva até 4 passageiros e é bastante utilizado nas funções de patrulhamento mundo afora. Segundo informações do portal D24AM, criminosos entraram no Aeroclube do Amazonas por volta das 4h da madrugada e foram até as duas aeronaves H120 do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Em uma delas, conseguiram atear fogo, sendo que o helicóptero ficou completamente danificado na parte da frente e uma das pás do rotor se dobrou pelo calor. Ao perceberem o ato, pessoas do aeroporto teria corrido em direção aos criminosos, que fugiram e não conseguiram atear fogo no segundo helicóptero.

A principal suspeita é que os criminosos estejam ligados a grupos que utilizaram balsas para extração ilegal de ouro no Rio Madeira. Inclusive os dois helicópteros foram bastante utilizados pelo IBAMA na operação que ocorreu no final do ano passado, como foto abaixo mostra.

© Polícia Federal – Ibama

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Região de Sverdlovsk receberá US$ 15 milhões para a fábrica de...

0
Uma dotação orçamentária de 1 bilhão de rublos (o equivalente a US$ 15 milhões) será alocado à região russa de Sverdlovsk para a construção