CRMV-RJ propõe isenção de passagens aéreas para médicos-veterinários em missões humanitárias no RS

Imagem ilustrativa

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) propôs ao Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) a criação de um termo de cooperação técnica com as três maiores companhias aéreas do país.

O objetivo é isentar a cobrança dos trechos aéreos para médicos-veterinários que estejam comprovadamente a serviço em missões humanitárias, ajudando abrigos e animais no Rio Grande do Sul, afetado por uma grave tragédia.

Segundo o conselho carioca, cada Conselho Regional de Medicina Veterinária indicaria profissionais voluntários, e o CFMV faria a comunicação com as companhias aéreas para coordenar a logística.

O pedido do CRMV-RJ foi prontamente aceito pelo CFMV, que já encaminhou ofícios para as companhias aéreas. O CRMV-RJ agradece à presidente do CFMV, Ana Elisa, e ao vice-presidente, Romulo Spinelli, pela sensibilidade e rápida ação em apoiar esta causa tão importante.

O CRMV-RJ reitera seu compromisso com o bem-estar animal e a solidariedade aos profissionais que se dedicam a salvar vidas, tanto animais quanto humanas, especialmente em momentos de crise.

Informações do CRMV-RJ

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias