Cuba investiga caso do jovem que roubou avião e fugiu para os EUA: “pirataria aérea”

Foto: US Govmt

O Instituto de Aviação Civil de Cuba está investigando o sequestro de um avião leve, no qual um jovem do país caribenho voou para os Estados Unidos na sexta-feira (21), sob alegação de estar fugindo.

“Na sexta-feira, 21 de outubro de 2022, uma aeronave An-2 de propriedade da Companhia Nacional de Transporte Aéreo decolou de sua base na província Sancti Spiritus às 7h locais e seguiu para a pista de pouso de El Cedro para realizar trabalhos de fumigação agrícola. Isso não ocorreu e, até o momento, as autoridades cubanas da aviação civil não receberam notificação oficial das agências dos Estados Unidos”, disse o Instituto de Aviação Civil.

O Instituto classificou o incidente como um ato de pirataria aérea, uma violação do espaço aéreo cubano e das regras de segurança de voo. 

“O Instituto de Aviação Civil de Cuba continua investigando os detalhes do caso com base nas informações disponíveis”, disse o comunicado. 

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias