Início Aeroportos

Curimatá, no Piauí, dá início aos trabalhos de mapeamento e topografia do aeródromo

Imagem: Prefeitura de Curimatá

A prefeitura de Curimatá, município no Piauí, informou que deu início aos trabalhos de mapeamento e topografia da área do aeródromo, para a reserva e delimitação do domínio de segurança, iluminação e cercamento do local. 

A benfeitoria é um requisito indispensável para a homologação do aeroporto pela Aeronáutica. O prefeito Valdecir Júnior ressalta que o órgão é extremamente exigente quanto aos requisitos de segurança.

“Acompanhamos com grande expectativa as obras de implementação da pavimentação asfáltica do nosso aeródromo, que estão sendo executadas pelo Governo do Estado, ao mesmo tempo em que estamos fazendo a nossa parte na questão da segurança e iluminação.

Cabe destacar que a área do aeroporto é de propriedade do município de Curimatá e a estruturação e consequente homologação da nossa pista de pouso tem grande importância estratégica para o nosso estado, levando em consideração que estamos exatamente na metade da distância entre a nossa capital federal, Brasília, e a capital do estado, Teresina”, comentou o prefeito.

Segundo a prefeitura, ao todo, o custo da obra pode chegar a quase 4 milhões de reais, que tem como retorno a possível homologação do equipamento. Neste sentido, o gestor descara que “cumpriremos firmemente a exigência de proteção da área e iluminação”.

Em novembro do ano passado, foram iniciadas as obras de asfaltamento do aeródromo, que contemplaram melhorias na pista de pouso, pista de táxi e pátio de estacionamento das aeronaves.

Imagem: Prefeitura de Curimatá

Leia mais:

Sair da versão mobile