
As cenas feitas por passageiros do Embraer 190 que sofreu o trágico acidente nesta quarta-feira, 25 de dezembro, no Cazaquistão, estão chamando atenção ao mostrarem danos no interior do jato ainda em voo.
Como mostrado em reportagem publicada previamente pelo AEROIN, um passageiro gravou cenas da cabine do E190 de matrícula 4K-AZ65 quando ele ainda não havia sofrido o acidente, bem como imagens após a ocorrência, quando ele e os demais sobreviventes estavam saindo da aeronave.
E o que chama atenção são os zoons que ele dá em um painel solto na parede esquerda do avião e em dois conjuntos de máscaras de oxigênio que estão pendurados, em vez de guardados como todos os demais conjuntos no resto da cabine. Veja novamente o vídeo a seguir:
Um passageiro gravou os últimos momentos do voo que caiu hoje no Cazaquistão com 67 pessoas a bordo. No final do vídeo podemos ver que o passageiro sobreviveu à queda. Podemos também observar que ele estava sentado na metade anterior da aeronave, que se desprendeu no impacto com… pic.twitter.com/FI8ySTifJJ
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) December 25, 2024
Como visto, aparentemente o painel lateral está danificado, como se tivesse sido perfurado por algo. Também é possível observar danos de perfuração no painel logo ao lado das máscaras no lado direito da cabine.
Outra gravação feita também a bordo do E190, bem como cenas feitas no exterior do jato após o acidente aéreo, mostram mais danos que também parecem ter sido gerados por objetos atingindo e penetrando:
Azerbaijan Airlines Flight J28243 tragic Crash : What do we know so far ?
— FL360aero (@fl360aero) December 25, 2024
– No official (preliminary) details have been released by a competent authority on the details of circumstances of the crash.
– Azerbaijan Airlines Flight J28243, operated by an Embraer ERJ-190 aircraft… https://t.co/tfVlNvZ5Ni pic.twitter.com/2TdCmo7wEn
Assim, aumentam as suspeitas de que o Embraer 190, no voo J2-8243 da Azebaijan Airlines, pode ter sido atingido por algo em voo, resultando em danos que acabaram por afetar a capacidade de comando dos pilotos.
Apesar das fortes evidências, ainda é necessário aguardar por informações oficiais de investigação para que se possa confirmar esse e/ou outros fatores como causas do acidente.
Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.