Início Empresas Aéreas David Neeleman amplia encomenda do Airbus A220 para a Breeze, dizem fontes

David Neeleman amplia encomenda do Airbus A220 para a Breeze, dizem fontes

Perspectiva artística do A220 nas cores da Breeze

Informações divulgadas hoje, 26 de abril, pela Reuters indicam que fontes do mercado de aviação teriam revelado que a encomenda de aviões Airbus A220 da Breeze Airways foi ampliada em 20 unidades.

A nova empresa aérea americana de David Neeleman, também fundador da brasileira Azul Linhas Aéreas, está prestes a começar suas operações com aviões Embraer 190 e 195 recebidos da Azul, mas possui encomendas para o concorrente Airbus A220-300.

Até o momento, a quantidade oficialmente confirmada é de 60 jatos da fabricante europeia, que teria agora sido elevada para 80 unidades, tonando a Breeze a segunda maior detentora da família A220, atrás da Delta Air Lines.

Por coincidência ou não, a mais recente atualização de carteira de pedidos da Airbus na semana passada indicava uma encomenda de 20 jatos A220-300 para um cliente não revelado.

Apesar da grande encomenda dos aviões, David Neeleman declarou que os planos da Breeze são de continuar com os jatos Embraer mesmo após o início da chegada dos A220, com cada tipo tendo um papel diferente na estratégia da companhia.

Sair da versão mobile