David Neeleman diz que fará uma oferta para comprar toda a Latam Airlines

O empresário David Neeleman deu uma entrevista ao jornal Diario Financiero, do Chile, em que “colocou mais lenha na fogueira” ao declarar que, se os credores da Latam Airlines não chegarem a um acordo, ele e a Azul farão uma oferta para compra da empresa. E não apenas da divisão brasileira, mas de toda a Latam.

Nós sabemos exatamente o que vamos oferecer”, disse Neeleman. “Compraríamos todo o ativo. Acredito que o grupo tem muito valor e não estamos pensando em cindir ou vender divisões”. Para tanto, o empresário teria que esperar esperar até 23 de novembro, quando o limite estatutário para alcançar um plano de reestruturação se esgota.

À Reuters, a Latam disse que não está à venda, no entanto, tanto Neeleman quanto a Azul apostam que os credores da Latam não chegarão a um acordo até o prazo final e isso abrirá o mercado para que uma oferta externa possa ocorrer. Caso os credores chegarem a um acordo, então, uma oferta da Azul fica praticamente impossível nesse momento.

O dia 23 de novembro promete.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Rússia perdeu mais de 100 aviões na guerra contra a Ucrânia,...

0
O Ministério da Defesa britânico divulgou uma atualização de inteligência sobre a guerra na Ucrânia, afirmando que a Rússia provavelmente