Início Aviação Executiva

De 37 mil pés ao pouso em Congonhas, pilotos explicam cada passo da descida do avião

A aproximação em Congonhas, em cena do vídeo que você assiste abaixo

Quando imaginamos que o comandante Marcelo Trentini já chegou ao limite do que poderia fazer para levar aos amantes da aviação a experiência de estar aos comandos de um avião, ele vai além e apresenta novas surpresas.

Dessa vez, no mais recente vídeo, publicado em seu canal no YouTube na sexta-feira, 11 de março, o piloto e seu copiloto Gustavo Carletto explicam em detalhes cada passo feito por eles na cabine de comando, durante todo o percurso de descida do jato Embraer Phenom 100 desde a altitude de 37 mil pés (11.277 metros) até o pouso no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

A descida começa na região da Araraquara (SP), distante cerca de 280 quilômetros da capital paulista, e a gravação prossegue até a parada da aeronave no pátio de um dos hangares de aviação executiva do aeroporto.

Nesse tempo, Trentini e Carletto comentam sobre interessantes detalhes como, por exemplo, a temperatura externa, de incríveis -43 graus Celsius no início da descida, a rota de chegada programada no computador de voo, os mapas e checklists usados e as comunicações com os diversos setores de controle de tráfego aéreo.

Acompanhe a seguir toda essa incrível experiência a bordo do jato de matrícula PR-PLR (Papa Romeo Papa Lima Romeo):

Sair da versão mobile