De barulho único, veja a passagem do raro helicóptero russo em Salvador

Foto por Luciedson Ferreira

A passagem do helicóptero russo da Marinha dos Estados Unidos Mexicanos (nome oficial do México) chamou a atenção no litoral brasileiro e um registro do seu ruído único foi gravado em Salvador. De fabricação russa, o Mil Mi-17 é uma visita rara no Brasil, onde nunca operou de maneira regular, mas já esteve antes em voos esporádicos e especiais.

E a visita desta vez contemplou várias cidades da costa brasileira, como Fortaleza, Natal, Maceió, Salvador, Porto Seguro, Vitória e São Pedro da Aldeia (RJ), que é seu destino final.

Antes de vir ao Brasil, a aeronave militar estava em Cuba prestando apoio humanitário no incêndio que ocorreu numa refinaria da ilha, e depois seguiu junto com um navio de desembarque da Marinha Mexicana para treinamento no Rio de Janeiro, junto da Marinha do Brasil.

A sua passagem por Salvador foi registrada por Luciedson Ferreira, que compartilhou o vídeo abaixo, no qual é possível ouvir o som característico gerado pelas pás do grande helicóptero, batizado de “Hip” na OTAN, justamente por causa do seu som único.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias