De estudantes a profissionais, Airbus vai contratar mais de 6 mil pessoas pelo mundo

À medida que a indústria aeroespacial mostra fortes sinais de recuperação pós-COVID, e enquanto a Airbus continua a se voltar ao futuro da aviação e a implementar o seu roteiro para a descarbonização, a empresa anuncia que pretende iniciar 2022 com um plano de recrutamento de cerca de 6000 novas contratações em todo o mundo em todo o grupo.

“A Airbus demonstrou resiliência durante a crise da COVID e lançou as bases para um futuro ousado para a aviação sustentável. Isso só pode ser alcançado adquirindo os talentos certos nos vários domínios de especialização que nos ajudarão a expandir nossas atividades à medida que sairmos da crise, enquanto preparamos a transformação de longo prazo da empresa”, disse Thierry Baril, Diretor de Recursos Humanos da Airbus.

“Após essa onda inicial de recrutamento, que ocorrerá em todo o mundo e em todos os nossos negócios, o número de contratações externas será reavaliado antes de meados de 2022 e ajustaremos nossas necessidades de acordo. Não apenas buscaremos adquirir as novas habilidades que a Airbus precisa no mundo pós-COVID, mas também faremos o possível para reforçar a diversidade em toda a empresa, promovendo uma cultura segura e inclusiva, reforçando a equipe Airbus para estar pronta para ser pioneira no setor aeroespacial sustentável”, complementou o Diretor.

Cerca de um quarto dos recrutamentos previstos deverá centrar-se na aquisição de novas competências para apoiar os projetos e a ambição de longo prazo da Empresa, nomeadamente nas áreas da descarbonização, transformação digital e cibertecnologia. Um terço do recrutamento total será destinado a jovens licenciados.

Para saber mais sobre a gama de oportunidades disponíveis na Airbus, os candidatos em potencial podem visitar o site da Airbus em www.airbus.com/en/careers.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião com três a bordo termina no fundo de rio no...

0
Na última terça-feira (24), uma notícia repercutiu no Amazonas, dando conta de que uma aeronave havia "pousado" em pleno Rio Ubuntu