De novo: avião fica preso embaixo de viaduto indiano durante reboque mal planejado

Um ano após uma aeronave ficar entalada sob um viaduto indiano, durante um reboque mal planejado, a história se repete. A diferença é que, desta fez, o caso não foi registrado em Nova Délhi. De toda forma, como não poderia deixar de ser, tudo foi filmado e visto milhões de vezes nas redes sociais.

O incidente aconteceu em Korisapadu enquanto o Airbus A320 (VT-ESB) aposentado estava sendo transferido de Kochi para Hyderabad no trailer de um caminhão, informou o Indian Express. Segundo a imprensa local, a sucata do avião foi comprada pelo proprietário da “Pista House”, durante um leilão em Kerala e estava sendo levada ao local onde fica a casa de eventos.

No reboque, porém, a falta de planejamento ficou evidente mais uma vez, já que o A320 acabou entalado, vindo a bloquear o tráfego na região por algumas horas.

Como o vídeo do incidente se tornou viral, os internautas não puderam deixar de se perguntar quantas vezes as aeronaves ficarão presas sob as pontes. Eles se referiam a outro caso, ocorrido na capital do país, no ano passado.

Em outubro de 2021, um Air India A320 sucateado ficou preso embaixo de uma ponte perto do aeroporto de Nova Délhi enquanto era transportado para seu novo proprietário. A visão incomum do enorme avião parado foi capturada na câmera perto do aeroporto, na rodovia Delhi-Gurugram, no meio da noite.

Um incidente semelhante aconteceu em Bengala Ocidental, no início de 2019, quando outra aeronave antiga da Air India ficou presa debaixo de uma ponte enquanto era transportada em um caminhão.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias