Início Empresas Aéreas

De uma encomenda de 155, está entregue o primeiro Airbus A321neo da Delta

Imagem: Delta Air Lines

A Delta Air Lines registrou nesta quarta-feira, 23 de março, o mais recente de seus esforços de renovação e expansão de frota, com a primeira entrega de seu mais novo modelo de avião narrowbody (corpo estreito), o Airbus A321neo.

“A entrega do nosso primeiro A321neo ajuda a inaugurar a próxima era de serviço doméstico premium na Delta”, disse Mahendra Nair, vice-presidente sênior de frota e cadeia de suprimentos de operações tecnológicas da Delta. “Essas aeronaves não apenas oferecem a melhor experiência ao cliente do setor, mas esses aviões com baixo consumo de combustível demonstram ainda mais nosso compromisso com um futuro mais sustentável”.

A Delta espera receber 26 A321neos em sua frota ao longo deste ano, de um total de 155 compromissos de compra até 2027.

“Ao adicionar as mais recentes e maiores aeronaves de corredor único da Airbus à sua frota, a equipe da Delta Air Lines continua a demonstrar sua prioridade pela eficiência operacional, ao mesmo tempo em que agrada seus clientes com a cabine de corredor único mais espaçosa do céu”, disse Christian Scherer, Diretor Comercial da Airbus e Diretor da Airbus International.

Imagem: Delta Air Lines

Alimentado por motores Pratt & Whitney GTF, o A321neo oferece 20% mais eficiência de combustível em relação aos atuais A321ceos da Delta.

O avião de 194 assentos está configurado com 20 assentos de primeira classe doméstica, 42 assentos Delta Comfort+ e 132 assentos na cabine padrão, todos com amortecimento de espuma de memória para maior conforto do cliente.

Assentos da primeira classe doméstica da companhia – Imagem: Delta Air Lines

Enquanto a entrega de hoje sinaliza um novo capítulo, o A321neo complementa uma frota já extensa de A321ceos. Assim que todos os pedidos do A321neo forem atendidos, a família A321 da Delta crescerá para 282 aeronaves. O A321neo será fabricado nas mesmas instalações em Mobile, nos EUA, e Hamburgo, na Alemanha, onde o A321ceo foi construído.

Depois que as equipes de operações técnicas da Delta prepararem o novo modelo para serviço, o primeiro A321neo está programado para entrar em serviço em maio.

Informações da Delta Air Lines