Decola ao Brasil o avião Jumbo com uma das mais belas pinturas do mundo, acompanhe

O Boeing 747 em voo nesta quarta-feira – Imagem: FlightRadar24

Voou nesta quarta-feira, 18 de maio, pela primeira vez com destino ao Brasil, um Boeing 747 que tem uma das mais bonitas pinturas entre os aviões deste modelo no mundo.

Como apresentado ao longo do ano passado pelo AEROIN, o Jumbo Jet hoje registrado sob a matrícula N936CA, que ficou muito conhecido mundo afora por atuar como um enorme avião bombeiro para combate aéreo a incêndios florestais, foi colocado à venda por volta de abril de 2021, e em setembro, já tinha definida sua nova casa.

Deixando seu “ofício” de bombeiro, o 747-400 foi adquirido pela companhia National Airlines e modificado para se tornar um cargueiro, em meio à alta demanda pelo transporte de cargas na crise aérea global gerada pela pandemia.

Porém, ao invés de pintá-lo por completo nas conhecidas cores azul e prata características da empresa, ela optou por apenas adaptar a pintura vermelha que o avião já tinha, adicionando um pouco de dourado, em uma ação especial pela comemoração de 30 anos da National Airlines.

Desde então, havia a expectativa de que este Jumbo aparecesse no Brasil, já que a National realiza voos esporádicos sob demanda para o país. E hoje, a expectativa se confirma.

Conforme anunciado na semana passada pelo AEROIN, a companhia recebeu aprovação para três voos ao Brasil até o final de maio, e o primeiro deles, nesta quarta-feira, já veio com a surpresa do avião de pintura singular.

O icônico quadrijato partiu de Miami, nos Estados Unidos, no voo NCR-882, e chegou ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, por volta das 18h00.

Como sempre, o pouso no aeroporto paulista pôde ser assistido ao vivo através das câmeras disponibilizadas abaixo, dos canais “Golf Oscar Romeo” e “SBGR Live” do YouTube. Abaixo dos vídeos, o AEROIN também deixa aos leitores a tela de radar para acompanhamento do avião em tempo real sempre que ele estiver em voo.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias