
Como o AEROIN tem acompanhado nos últimos meses, a companhia alemã Lufthansa enviou, no final de janeiro, o primeiro de seus Airbus A380 para verificações de manutenção na Ásia.
O gigante avião de dois andares, de matrícula D-AIMK, foi o primeiro a ser retirado da estocagem de longo prazo, enviado a Frankfurt, na Alemanha, para as verificações preliminares e então movido para Manila, nas Filipinas, onde fica a base da Lufthansa Technik especializada no A380.
E hoje, pouco mais de 1 mês após a ida, e poucos dias depois que o segundo A380 da Lufthansa chegou a Manila para o mesmo serviço, o jato de dois andares partiu de volta para Frankfurt, conforme pode ser acompanhado em tempo real na tela do FlightRadar24 a seguir, ou na plataforma RadarBox neste link. (Nota: a aeronave pode não aparecer em momentos em que seu sinal não estiver sendo captado)
A Lufthansa planeja reintroduzir gradativamente seus A380 em sua malha de voos a partir do verão do hemisfério norte, por consequência dos atrasos da Boeing e da Airbus em entregarem aviões encomendados.
Como visto, a princípio, a empresa aérea não pretendia voltar a usar nenhum dos seus 14 exemplares do maior avião de passageiros do mundo, tendo até devolvido 6 deles à Airbus. Agora, no entanto, já avalia até a reativação de todos os 8 que ainda possui.