Decola de São Carlos (SP) o primeiro Boeing 767-300F para a Latam Cargo Ecuador

Foto ilustrativa

Meses após criar uma empresa aérea de carga no Equador, a Latam Cargo, destina o primeiro Boeing 767-300F para sua nova operação. O jato tem matrícula N534LA (msn 32572) e estava nas instalações da empresa aérea em São Carlos, no interior de São Paulo, onde passou um mês em manutenção.

No momento em que essa matéria era escrita, a aeronave ainda estava em voo rumo à sua nova base operacional, o aeroporto Mariscal Sucre, em Quito.

A informação de que estava nascendo um braço cargueiro no Equador foi dada em março pelo jornalista equatoriano Nicolás Larenas. No pedido ao Conselho Nacional de Aviação Civil do Equador (CNAC), a LATAM Airlines Ecuador solicitou a concessão para operar transporte aéreo, público, regular, internacional de carga e correio.

Ligações com o Brasil estão constam do pedido de aprovação, elas conectam Quito ou Guayaquil a Manaus, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolos, Recife, Fortaleza, Curitiba, Salvador, Brasília, Porto Alegre, Cabo Frio ou Vitória.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias