Decola do Brasil rumo ao seu final o Airbus A330 com a pintura especial do TudoAzul

Como antecipado pelo AEROIN na semana passada, a empresa Azul Linhas Aéreas se desfaz nesta sexta-feira do Airbus A330-200 de matrícula PR-AIT (msn 529), de 20 anos de idade. O movimento faz parte da renovação da frota da companhia brasileira. Assim como outros dois jatos do mesmo modelo, que foram embora recentemente, este avião também será enviado ao deserto de Marana.

Este avião foi fabricado em 2003 e voou pelas companhias aéreas Middle East Airlines (MEA), Gulf Air e Turkish Airlines, até entrar nas operações da empresa brasileira em 2015. Fez seu mais recente voo em 18 de janeiro, chegando de Fort Lauderdale a Campinas (SP), e, desde então, estava parado nas instalações de manutenção da Azul Linhas Aéreas no Aeroporto Internacional de Viracopos.

Por anos, e até seu descomissionamento, o jato ostentou a pintura especial do programa de fidelidade Tudo Azul. A retirada da frota foi confirmada por fontes próximas da empresa aérea.

No momento em que essa matéria foi escrita, a aeronave já cruzava a região norte do Brasil, como mostram os dados da plataforma de rastreamento de voos Radarbox (imagem abaixo). O rastreamento do voo pode ser feito em tempo real enquanto a aeronave está no ar, neste link.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias