Decola o Boeing 737-800 de uma empresa brasileira que nunca operou o modelo; acompanhe o voo

Imagem: FlightRadar24

Como mostrado em agosto, a empresa aérea brasileira Sideral Linhas Aéreas se prepara para receber seu primeiro avião do modelo Boeing 737-800, como parte de um processo de modernização de frota.

A primeira aeronave deste modelo para a companhia estava até agora na cidade de Dothan, no Alabama (EUA), onde havia sido enviada em agosto de 2021 em preparação para Sideral.

No momento da publicação desta matéria, o jato voava com destino a Miami e com programação de seguir depois até Paramaribo, no Suriname, em seu translado rumo ao Brasil. A tela a seguir mostra o rastreamento online em tempo real do 737-800 no FlightRadar (pode não aparecer quando seu sinal não estiver sendo captado ou quando estiver parado nos aeroportos). Abaixo da tela, conheça mais sobre esta aeronave.

Atualização: o pouso em Miami ocorreu às 19h11 locais (20h11 no horário de Brasília). A programação de voo até Paramaribo não mais aparece no FlightRadar24, não mais sendo possível prever qual o horário da próxima decolagem.

Fabricado em 2000, este 737-800 de número de fabricação 28628 tem atualmente a matrícula americana N245GE, e no Brasil será registrado sob a matrícula PR-SLA.

Segundo fontes próximas da empresa aérea haviam informado ao AEROIN, o avião estava esperando apenas a conclusão de uma etapa burocrática e pequenos ajustes.

Quando chegar, o equipamento passará pelos trâmites aduaneiros típicos e nacionalização, antes de entrar em operação. Além deste jato, outra aeronave do mesmo modelo, com número de série 28591, também está em Dothan sendo preparado para a Sideral.

Atualmente, a frota da empresa é composta por 16 jatos 737 clássicos (737-300, -400 e -500), com uma idade média de 30,7 anos, segundo dados do site Planespotters. Sua operação se concentra em contratos diversos para transporte de passageiros e carga. Seu principal acordo, no entanto, foi firmado com os Correios para operações da Rede Postal Noturna (RPN).

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias