Decola o novo jato Embraer E175 com uma pintura retrô dos anos 80

Uma recém-lançada pintura retroativa já está “dando as caras” nos céus brasileiros – e em breve nos céus americanos – na fuselagem de um jato Embraer E175.

Inspirada na pintura da década de 1980, utilizada pelos turboélices Fairchild F-27, quando ainda era uma empresa regional independente, a Horizon Air decidiu voltar no tempo no seu mais novo Embraer E175, ao pintá-lo nas saudosas cores.

Relembrando os tons laranjas e um sol na cauda, o jato E175 novo de fábrica fez seu primeiro voo dias atrás no Aeroporto de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, onde foi captado pelo fotógrafo Felipe Carneiro.

A aeronave ainda está com a matrícula provisória de testes da Embraer, a PR-EEC (número de série 17000929). Em breve, o novo avião concluirá os voos pré-entrega e seguirá para os EUA com escalas na Amazônia e América Central já com a matrícula definitiva N652MK. Veja abaixo como era a pintura do F-27 na década de 80 na Horizon, antes dela ser comprada pela Alaska Airlines.

N273PH - Seattle Tacoma International Airport (SEA) 30.05.1982

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias