Início Indústria Aeronáutica

Decola o primeiro avião russo do modelo MC-21 com a pintura de uma empresa aérea

Foto: UAC

Uma aeronave experimental MC-21 (chamada de MS-21 no alfabeto russo) de número de série 73054, decolou pela primeira vez após receber a pintura de uma companhia aérea (os outros protótipos têm uma pintura genérica da fábrica), chegou ao Complexo de Teste e Desenvolvimento de Voo, na região de Moscou, onde será empregado em testes e treinamentos conjunto entre a sua fabricante e a companhia aérea Rossiya, do grupo Aeroflot.

Como parte da operação conjunta do MC-21, a Irkut Corporation e a Rossiya Airlines planejam treinar pessoal de comando e instrutores para ganharem experiência, visando ao futuro emprego deste modelo de aeronave em rotas regulares por toda a Rússia.

No total, três aeronaves experimentais MC-21 participarão do programa da Rossiya ao longo dos próximos meses, os quais serão realizados a partir do aeródromo de Ramenskoye. O programa de operação conjunta está sendo coordenado nos departamentos federais relevantes. Na primeira etapa, a pilotagem será realizada por pilotos de teste da fabricante, antes de passar o manche para os profissionais da empresa aérea.

O voo até a região de Moscou foi registrado na plataforma Radarbox, como mostra a imagem abaixo.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile