
A AirBaltic fez história ao se tornar a primeira companhia aérea europeia a operar voos de passageiros com a internet Starlink, a inovadora conexão de alta velocidade da SpaceX, empresa de Elon Musk.
O serviço promete oferecer aos viajantes uma experiência de conectividade sem precedentes, com a previsão de que a internet ultrarrápida esteja disponível em toda a frota da companhia até o final deste ano.
Os passageiros terão acesso gratuito ao Wi-Fi, o que significa que poderão realizar atividades como transmitir séries e filmes na Netflix durante o voo, sem limites.
My first video right from the skies using ultra-fast and free @Starlink internet onboard of our @airBaltic @Airbus A220-300. 🚀 All our passengers are going to love this. pic.twitter.com/agy1FAwmtr
— Martin Gauss (@Gaussm) February 20, 2025
Na quinta-feira (20), um voo especial foi realizado para convidados, e na manhã de sexta-feira, o serviço foi estreado oficialmente em um voo regular que partiu de Riga, Letônia, com destino a Munique, Alemanha.
Com velocidades de internet que podem alcançar até 500 Mbps, a conectividade a bordo é uma revolução para os viajantes, que poderão utilizar o Wi-Fi durante todo o voo, incluindo decolagem e pouso, um recurso raro e altamente desejado em viagens aéreas.
Além de conectar as principais capitais bálticas, como Riga, Tallinn, Vilnius e Palanga, a AirBaltic está se posicionando na vanguarda da modernização da experiência de voo na Europa.
Outras companhias, como a Air France, também estão planejando implementar o serviço Starlink em suas operações nos próximos anos. Embora a KLM, companhia aérea irmã da Air France, ainda não tenha tomado uma decisão sobre a introdução do Starlink, o porta-voz da KLM afirmou que a companhia está avaliando as possibilidades.