Decola para a Argentina o avião com a seleção campeã do mundo

A seleção campeã da Copa do Mundo mal terminou de celebrar o tricampeonato no Catar e já está indo para casa.

Imagem: Clément Alloing

A seleção comandada por Lionel Messi, o melhor jogador da Copa do Mundo FIFA 2022, ganhou da França nos pênaltis e quebrou um hiato de longos 36 anos sem títulos mundiais, atingindo agora o tricampeonato.

E para voltar para casa eles vão da mesma maneira que chegaram no Oriente Médio: a bordo do A330-200 da empresa de bandeira da Argentina, a Aerolíneas. O jato foi adesivado em outubro especialmente para a seleção e parecia já prever o titúlo inédito de Messi.

A aeronave não tem alcance para voar diretamente para a Argentina, mesmo sendo a maior da frota da Aerolíneas Argentinas e, portanto, fará uma escala técnica em Roma, lugar que também é o destino mais distante que a empresa estatal argentina voa hoje.

O voo pode ser acompanhado na tela abaixo e será acompanhado de outro A330-200, provavelmente levando parte dos torcedores, que chegaram em peso na final com voos extras de última hora feitos pela própria Aerolíneas.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias