Decola para o Brasil o mais novo avião para a frota da Azul Linhas Aéreas; acompanhe

O avião em voo rumo ao Brasil nessa quarta-feira – Imagem: FlightRadar42

Acaba de decolar rumo ao Brasil nessa tarde de quarta-feira, 2 de novembro, o mais novo avião a ser incorporado à frota da Azul Linhas Aéreas, através de sua subsidiária regional Azul Conecta.

O Cessna Grand Caravan EX de matrícula PS-CNG iniciou a longa jornada de translado desde os Estados Unidos no último sábado, 29 de outubro, e nessa quarta-feira, 2 de novembro, partiu para a etapa de voo que o fará pousar pela primeira vez em território nacional.

Os voos do monomotor turboélice podem ser acompanhados em tempo real na tela a seguir (não aparecerá caso esteja no solo nos aeroportos ou em algum trecho de voo em que seu sinal não seja captado).

O PS-CNG partiu dos Estados Unidos, onde foi produzido em Wichita, e fez escalas em Meridian e Fort Lauderdale, ainda no país de fabricação, em Providenciales, St. Maarten e Bridgetown, ilhas no Caribe, e em Cayenne, na Guiana Francesa, de onde partiu nessa quarta-feira.

O trajeto é idêntico ao feito antes por outras aeronaves do modelo, portanto, caso todo o trajeto continue se repetindo, no Brasil o monomotor deve agora passar por Belém (PA), depois Carajás (PA), Palmas (TO) e Confins (MG), onde passará pelos trâmites legais de nacionalização. Por fim, será levado até Jundiaí (SP), local das instalações da Azul Conecta.

Com a chegada desta aeronave de matrícula PS-CNG, cerca de um mês após a vinda de outras duas, a frota de Cessnas Grand Caravan na Azul irá para 25 unidades, mas até o final ano ainda deverá chegar em 27, quando aterrissarem os aviões de matrícula PS-CNH e PS-CNI.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aérea questiona passageiros se eles estão dispostos a levar seus próprios...

0
Tal como muitas companhias aéreas, a empresa de Hong Kong, Cathay Pacific, está numa missão para tentar tornar o seu negócio mais sustentável