Decola para o Brasil um avião direto da gelada e isolada Islândia, acompanhe a vinda

Imagem: FlightRadar24

Como antecipamos com exclusividade na manhã desta terça-feira, 22 de fevereiro, uma empresa aérea baseada na Islândia estava com andamento avançado em seu pedido para realizar voos não-regulares ao Brasil.

E eis que a aprovação já foi liberada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a companhia Icelandair partiu no final da tarde desta terça em seu primeiro serviço.

A empresa não é uma estreante no país, pois já operou voos fretados de transporte de passageiros ao Nordeste, porém, dado o destino de hoje da aeronave, aparentemente se trata de transporte de cargas a bordo de uma aeronave de passageiros, embora ainda não haja nenhuma confirmação oficial.

Partindo por volta das 17h30 (horário de Brasília) do Aeroporto de Reykjavik, na isolada ilha entre a Europa e a Groenlândia, o Boeing 767-300 de matrícula TF-ISN tem previsão de chegar ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), a partir das 05h30 da manhã, segundo indicam as plataformas de rastreamento online de voos.

Atualização: a aeronave pousou às 06h20 e a chegada foi registrada em vídeos. Para assistir, você pode clicar aqui para acessar.

Até a publicação desta matéria, as operações aprovadas para a Icelandair ainda não haviam sido atualizadas no sistema da ANAC, portanto, ainda não é possível confirmar oficialmente o horário de decolagem. Traremos atualizações quando possível.

O vídeo abaixo mostra a câmera ao vivo do canal Golf Oscar Romeo em Viracopos, para que você possa assistir aos pousos e decolagens e ver a chegada do jato vindo da Islândia, ou “Iceland” (Terra do Gelo, em inglês).

O deslocamento do Boeing 767-300 até a incomum visita ao aeroporto do interior paulista pode ser acompanhado em tempo real na tela disponibilizada abaixo do vídeo (pode não aparecer em momentos em que não estiver sendo captado sobre o Oceano Atlântico).

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias