Decola para sua “casa” o primeiro Boeing 737-800 da Sideral Linhas Aéreas

O 737-800 em voo no momento da publicação dessa matéria – Imagem: RadarBox

Como visto há pouco mais de uma semana, havia chegado ao Brasil, no dia 8 de outubro, o primeiro avião do modelo Boeing 737-800 a ser incorporado à frota da companhia brasileira Sideral Linhas Aéreas.

O avião, que passou meses nos Estados Unidos, em um aeroporto que tem um centro de serviços especializado em conversão de aviões de passageiros em cargueiros, chegou ao país através do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, e desde então havia a expectativa de que logo decolaria para sua “casa”.

É o que ocorreu nesse início de tarde de quarta-feira, 19 de outubro, quando o 737-800 decolou às 12h14 com destino ao Aeroporto Internacional de Curitiba, Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR).

O voo pode ser acompanhado na tela de rastreamento a seguir até que pouse e seu sinal deixe de ser captado pela plataforma:

O aeroporto de destino é a base da Sideral Linhas Aéreas, empresa que conta com vários aviões dos modelos 737-300, -400 e -500, a chamada série “Classic”, e agora terá o primeiro 737 da geração NG (Next Generation).

Apesar do tempo em que o jato ficou no aeroporto dos Estados Unidos, ele não teve instalada uma grande porta de cargas, como é feito na maioria das conversões de aviões em cargueiros, portanto, a expectativa é de que, caso tenha sido convertido em cargueiro, a Sideral o utilizará apenas para o transporte de pacotes, ou que o utilizará para transporte de passageiros, caso não tenha passado pela transformação.

Atualização: as informações de suposta conversão para cargueiro não se confirmaram, já que a aeronave chegou ao Brasil com interior padrão com assentos.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias