Decola rumo ao Brasil mais um avião 737 MAX para a GOL, acompanhe a vinda

Mais uma moderna aeronave Boeing 737 MAX chegará nas próximas horas ao Brasil para ser agregada à frota da GOL Linhas Aéreas, a única companhia nacional a utilizar o mais recente projeto de avião “narrowbody” (fuselagem estreita) da fabricante norte-americana.

Conforme você poderá acompanhar em tempo real na tela de radar ao final desta matéria, o jato em questão é o 737 MAX-8 registrado sob a matrícula PR-XMJ.

Ele possui número de fabricação 60715 e fez seus primeiros três voos de testes em junho e julho de 2019, porém, devido à pandemia da Covid-19, ficou armazenado até novembro deste ano.

Desde então, efetuou mais quatro voos, totalizando pouco mais de 6 horas e 50 minutos de testes antes da partida rumo ao Brasil, que foi iniciada no final da quinta-feira.

O 737 MAX partiu às 20h40 da quinta, 2 de dezembro, do Aeroporto Boeing Field, em Seattle, e fez uma escala técnica em Cancún, no México, tendo então decolado na manhã desta sexta-feira, 3, com destino ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande Belo Horizonte.

O 737 MAX em voo ao Brasil, conforme você acompanha em tempo real ao final desta matéria – Imagem: RadarBox

Atualmente, a GOL possui 19 aviões do modelo 737 MAX-8 que já entraram em operação em sua malha, cujas matrículas vão de PR-XMA até -XMG, PR-XMM até -XMR, além do PR-XMT, PR-XMU, PR-XMW e da sequência PS-GPA até -GPC.

Boeing 737 MAX-8 da GOL – Imagem: Alexandro Dias / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Outros movimentos recentes de aviões que estão prestes a serem integrados à frota da companhia podem ser vistos na matéria que apresentamos no último domingo. Para acessá-la, você pode clicar aqui.

Na tela a seguir, você acompanha em tempo real no radar o PR-XMJ enquanto ele estiver em voo até Confins nesta sexta-feira:

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Air France-KLM divulga novo aumento de capital para superar a crise...

0
Com isso, a empresa francesa de transporte marítimo e de contêineres CMA CGM se tornará o terceiro maior acionista da companhia aérea.