Decola rumo ao Brasil o mais “novo” Boeing 737 da frota brasileira

Foto de Steve Giordano de dentro do PS-TLA

Na semana passada, informamos em primeira mão sobre o pedido da Total Linhas Aéreas à ANAC para a realização do voo de traslado do primeiro Boeing 737-400F de sua frota cargueira. No pedido, constava que o traslado poderia ocorrer em qualquer momento entre 15 de maio e 14 de junho.

No entanto, parece que agora chegou a hora do Brasil receber a mais “nova” aeronave de sua frota. A informação foi confirmada pelo dono da Jet Test, nosso parceiro Steve Giordano, que está diretamente envolvido no traslado do jato e compartilhou algumas fotos hoje em seu perfil no Twitter (vide abaixo).

O avião decola daqui a pouco de Kelowna, no Canadá, passa por Great Falls e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e depois segue para Belo Horizonte, onde fará a nacionalização. Depois, prossegue para São José dos Campos.

No Brasil, o Boeing 737-400F terá matrícula PS-TLA (número de fabricação MSN 28753, fabricado em 1996). Antes o jato operou pela LOT Airlines, da Polônia, e foi adquirido pela locadora VX Capital Partners, sendo convertido para carga. Nesse ínterim, a aeronave tem usado a matrícula transitória 9H-AHD, de Malta.

Esse será o primeiro jato do modelo Boeing 737 a fazer parte da frota da Total e há expectativa que ele substitua os antigos Boeing 727, embora isso não tenha sido expressamente confirmado pela empresa aérea.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias