Decola voo do Boeing 787 da holandesa TUI para o Brasil

A TUI Airlines Netherlands, empresa aérea do grupo alemão TUI, está realizando uma operação especial para o Brasil com um Boeing 787 Dreamliner.

© Marvin Mutz

O Boeing 787-8 Dreamliner da companhia decolou há pouco de Amsterdã, nos Países Baixos, rumo ao Brasil, mais especificamente o Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo. Esse é mais um voo cargueiro realizado em um avião de passageiro, motivado pela pandemia e o fechamento de fronteiras, que resultou na queda da oferta de voos e, por consequência, na diminuição na capacidade de transportar carga na barriga de jatos de passageiros.

Detalhes sobre a carga do voo não foram revelados, e também aparenta ser uma das primeiras vezes que a empresa faz este tipo de voo com o Dreamliner, já que não há muitos registros a esse respeito.

A aeronave decolou às 20h58 de Amsterdã e tem previsão de chegada às 5h32 em Guarulhos, de onde retorna à meia noite do dia 4 para Amsterdã.

A TUI está paralisada por causa da nova onda do coronavírus, que colocou em lockdown os seus dois principais mercados: Reino Unido e Alemanha. A empresa só tem operado agora voos fretados, principalmente para repatriação, e só voltará com os voos regulares em 28 de fevereiro.

Trajetória do voo © FlightRadar24
Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Star Alliance vai além dos aviões, sela acordo histórico e conta...

0
A Deutsche Bahn selou ontem, 4 de julho, a sua entrada na Star Alliance como o primeiro parceiro intermodal, abrindo assim novas opções