Decolam rumo a Campinas milhões de vacinas chinesas em um Boeing 777 da Swiss

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 777-300ER Swiss
Imagem: Anna Zvereva from Tallinn, Estonia / CC BY-SA

Após o anúncio do governo do estado de São Paulo na última segunda-feira, 21 de dezembro, sobre a chegada planejada para a véspera do Natal de doses prontas e insumos para 5,5 milhões de CoronaVac – a vacina chinesa contra o coronavíris, vemos nesta noite de 23 de dezembro que a aeronave já partiu rumo ao Brasil.

Conforme declarado, o terceiro carregamento, que é formado por 2,1 milhões de doses já prontas para aplicação e mais 2,1 mil litros de insumos, correspondentes a mais 3,4 milhões de doses, chegaria ao país através do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

E é exatamente para lá que segue neste momento um Boeing 777-300ER da companhia aérea suíça Swiss.

A aeronave, apesar de ser um modelo de transporte de passageiros, é mais uma que vem sendo utilizada para levar carga ao invés de pessoas em meio à crise do setor aéreo.

O Boeing 777, registrado sob a matrícula HB-JNE, voará por pouco mais de 11 horas desde Zurique até chegar no final da madrugada ao aeroporto do interior paulista. A aeronave é uma visita rara em Viracopos, já que não há voos da Swiss para lá.

No momento da publicação desta matéria, o pouso está previsto para 05:25 da quinta-feira, 24, e o voo de número LX-92 pode ser acompanhado em tempo real no FlightRadar24 clicando aqui.

Segundo planejamento aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a decolagem do 777-300ER está prevista para 07:35 da manhã do mesmo dia.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias