Início Empresas Aéreas

Decolar tem aumento nas vendas após colapso da 123 Milhas: “Era uma pirâmide”

Com a queda da 123 Milhas, uma outra agência de viagens online, a Decolar, tem se beneficiado e viu um aumento repentino nas vendas.

Foto – DepositPhotos

A 123 Milhas e sua subsidiária Hot Milhas colapsaram após os pacotes flexíveis serem cancelados, causando uma onda de reservas suspensas e processos, que podem levar ao colapso a Max Milhas, que também é do mesmo grupo. Por outro lado, a Decolar tem se beneficiado da queda das empresas focadas em milhas aéreas.

“Nossas vendas das últimas duas semanas já foram muito mais altas que as do começo do mês. E acho que foi por conta dessa crise da 123 Milhas“, afirmou Damián Scokin ao Brazil Journal.

A Decolar tem já planos concretos para abertura de lojas físicas no Brasil e aposta na sua integridade para atrair clientes. Já existem lojas físicas da Despegar, que a empresa-mãe da filial brasileira, em países vizinhos como Colômbia, México e Peru.

Damián também fala que o modelo da 123 Milhas sempre foi visto como estranho pelo setor de turismo: “Diziam que em dois anos você ia conseguir voar para Orlando por R$ 700, ninguém que entende de turismo acha que isso é correto. Eu fico tremendamente surpreso que autoridades brasileiras e alguns participantes da indústria toleraram isso por dois, três anos. Isso era um esquema Ponzi – aqui, no Uruguai, na China, em qualquer lugar do mundo”.

Sair da versão mobile