Início Empresas Aéreas

Decolou o voo regular mais longo do Brasil com mais de 4 horas de duração

Cruzar o Brasil é uma coisa que poucos voos comerciais fazem, mas a Azul foi além e bateu um novo recorde de voo doméstico mais longo do país.

A rota anunciada em agosto pela Azul, junto com outros voos inéditos no país, é de Campinas (Viracopos), em São Paulo, para Boa Vista, no estado de Roraima.

O voo sai da cidade paulista, passa sobre Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Pará e Amazonas antes de chegar na capital mais ao norte do país. São percorridos 3.228 quilômetros em 4 horas e 20 minutos de voo segundo o aplicativo RadarBox que rastreia voos pelo mundo.

Esta rota é feita pelo Airbus A320neo, que tem capacidade para 174 passageiros. Este mesmo avião faz a rota que era a mais longa do país até ontem, o voo Porto Alegre – Recife. O novo voo supera em 262 quilômetros e dura meia hora a mais, como você vê no registro abaixo:

Imagem: RadarBox

Nos próximos dias a Azul baterá outro recorde de voo mais longo, mas desta vez com um avião feito no Brasil para um destino paradisíaco:

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile