Decolou hoje o Airbus A320 que foi pintado na Chéquia e seria da Itapemirim

Um avião Airbus A320 que era para ser da Itapemirim Transportes Aéreos, e que já estava até pintado nas cores amarelas da empresa brasileira, deixou o aeroporto onde esteve esperando para ser entregue e foi agora levado a uma área de armazenamento de longo prazo.

A aeronave em questão tem matrícula SX-DGL (msn 3812) e deveria ser registrada no Brasil como PS-CHM.

Após ser retirada de operação pela grega Aegean Airlines, no começo de 2021, ela foi enviada a Ostrava, na Chéquia, para pintura e manutenção. No entanto, sua entrega à Itapemirim jamais ocorreu. Nos inventários de aeronaves, a unidade já consta como desistência da empresa brasileira.

Como mostram dados da plataforma de rastreamento de voos RadarBox, a aeronave decolou nesta segunda-feira, 31 de janeiro, de Atenas para Teruel, na Espanha. O local de destino chama a atenção, pois o aeroporto espanhol é conhecido como um local de armazenamento de aeronaves, devido ao seu clima árido, que favorece a conservação dos componentes.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Obra de reforma do Aeroporto de Barcelos (AM) avançam com governo...

0
Estão em andamento os trabalhos de sinalização horizontal, reconstrução da cerca da área operacional e aplicação de grama próximo à pista.