Defeito em brinquedo infantil de passageiro leva comissários de voo a agirem rapidamente

Boeing 737-900 da Alaska Airlines

Um curioso incidente, registrado a bordo de uma aeronave que realizava um voo de passageiros, foi reportado nesta semana, no qual um brinquedo apresentou defeito com princípio de incêndio e precisou da intervenção imediata da tripulação.

A ocorrência, segundo reporta o The Aviation Herald, ocorreu no voo AS-1484 da Alaska Airlines, que cumpria o trajeto entre Puerto Vallarta, no México, e San Diego, nos Estados Unidos, no último dia 17 de agosto.

Durante o voo, que acontecia a bordo do Boeing 737-900 de matrícula N486AS, um brinquedo infantil de um passageiro começou a emitir fumaça e cheiro de plástico queimado.

Diante da situação, e treinados para tal eventualidade, os comissários de bordo encharcaram o dispositivo com água e o colocaram em uma bolsa de contenção térmica, contendo o caso e resolvendo a situação. Ninguém se machucou com o princípio de incêndio no objeto.

Depois disso, o voo continuou para San Diego, onde o pouso ocorreu sem mais intercorrências. O Boeing 737-900 continuou as operações normalmente.

Trajetória da aeronave citada na matéria – Imagem: RadarBox

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias