Definida a data da vinda do avião Jumbo que levará ovos do Brasil à Europa

Boeing 747-400F – Imagem: Thomas Naas / CC BY-ND 2.0,via Flickr

Como você pôde acompanhar com exclusividade aqui no AEROIN na última terça-feira, 28 de setembro, um avião Jumbo viria em breve ao Brasil para transportar, entre outras cargas, ovos para incubação.

Segundo nos informaram pessoas próximas à operação, embora ainda sem a data definida, já havia a previsão de que um Boeing 747 da empresa aérea turca ACT Airlines realizaria um novo voo para nosso país com a finalidade de transportar carga vinda da Europa e depois retornar para lá também carregado.

A curiosidade desse transporte, como vimos, é que, no retorno, o grande avião estará carregado com 80 toneladas de cargas que incluem ovos para incubação, frutas, produtos químicos, peças e motores de motosserras, entre outros.

Agora, informações atualizadas nesta quinta-feira, 30, no sistema de aprovação de voos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mostram que a operação ocorrerá já no próximo sábado, dia 2 de outubro.

Segundo a programação (todos os horários descritos a seguir são de Brasília), o Boeing 747-400 cargueiro partirá de Liège, na Bélgica, à 01h45 do sábado no voo de número RUN-405, e realizará uma escala em Dacar, no Senegal. Depois, partirá direto para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), onde o pouso é previsto às 16h45.

O avião Jumbo deverá permanecer em solo campineiro por três horas, partindo então às 19h45 do sábado, para cumprir o mesmo trajeto no retorno, pousando na Bélgica às 10h45 da manhã do domingo.

É importante destacar que as datas e os horários podem sofrer alterações a critério da companhia aérea.

Atualização (02/10): a programação foi alterada hoje, mudando a vinda do Jumbo para a segunda-feira, 4 de outubro. Veja os detalhes clicando aqui.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias