Início Aeroportos

Definida a empresa que vai modernizar as pistas de 5 aeroportos na Região Norte do Brasil

Intervenção anterior na pista do Aeroporto de Manaus – Imagem: Infraero

Está definida a empresa responsável pelas obras que irão modernizar as pistas de pousos e decolagens nos aeroportos de Manaus, Tefé e Tabatinga, no Amazonas, e Cruzeiro do Sul e Rio Branco, no Acre, e promover melhorias na infraestrutura de apoio ao sistema de tráfego aéreo na região Norte do País.

A Passarelli Engenharia e Construção, tradicional empresa do setor, que completou neste ano 90 anos de atuação, firmou contrato exclusivo para execução de projeto com a Concessionária Aeroportos da Amazônia, empresa do grupo VINCI Airports.

O Projeto, cujas obras se iniciam em 2023, tem como meta trazer mais qualidade para esses aeroportos, modernizando a infraestrutura, qualificando e aumentando suas capacidades de pousos e decolagens.

A modernização da infraestrutura do sistema de tráfego aéreo também irá proporcionar mais segurança nas operações aéreas, com obras de recapeamento nos pavimentos, além de contribuir para o desenvolvimento econômico local, gerando novos negócios para a região.

O chamado “Bloco Norte I” foi leiloado na 6ª rodada de concessão dos aeroportos nacionais e vencido pela VINCI Airports. A previsão de término das obras é outubro de 2024. No total, serão geradas mais de 600 empregos diretos e cerca de 3.600 indiretos.

“A Passarelli tem grande expertise em obras de infraestrutura, dentre eles o setor aeroportuário, uma vez que estamos totalmente preparados e estruturados para apoiar o desenvolvimento dos aeroportos brasileiros. A parceria com a Concessionária dos Aeroportos da Amazônia é mais um passo nessa consolidação da companhia como um dos players mais importantes deste setor”, afirma Paulo Bittar, CEO da Passarelli Engenharia e Construção.

“Nossa missão é melhorar a vida das pessoas por meio da engenharia e tenho certeza que faremos isso pela população do Amazonas e do Acre, por meio desta importante obra que irá trazer mais qualidade e segurança para todos aqueles que moram nesses locais”, complementa Bittar.

A Passarelli descreve que, nos últimos anos, tem se destacado como um dos principais players no segmento, por meio de sua ação recente nas obras do Aeroporto de Fortaleza, operado pela Fraport, e da atuação atual nas obras do Aeroporto de Recife, operado pela Aena.

Para as obras deste segmento, a Passarelli trabalha com uma equipe de especialistas, que possuem décadas de experiência na área, contemplando tanto a parte de airside quanto a de landside.

Informações da Assessoria de Imprensa da Passarelli

Sair da versão mobile