Definida empresa que vai usar dois jatos E190 que a Embraer vai converter em cargueiros

Concepção gráfica dos E-Jets convertidos a cargueiros – Imagem: Embraer

Farnborough – A nova opção de aeronave cargueira que a Embraer passou a oferecer há poucos meses ao mercado, a partir da conversão de E-Jets de passageiros, vai despertando cada vez mais o interesse de empresas aéreas.

A Nordic Aviation Capital (NAC), maior empresa de leasing de aeronaves regionais do mundo, informou hoje, 20 de julho, no Farnborough International Airshow, que assinou um memorando de entendimento para a Astral Aviation, com sede em Nairobi, Quênia, para a conversão das duas primeiras aeronaves cargueiras P2F (Passenger to Freight, em inglês) do modelo E190F.

Concepção gráfica do E190F da Astral – Imagem: Embraer

Em maio de 2022, a NAC e a Embraer chegaram a um acordo para que a empresa de leasing tivesse até 10 posições de conversão para os jatos E190F/E195F, com as primeiras entregas começando em 2024. As aeronaves serão convertidas da frota já existente de E190 e E195 da NAC.

“Estamos honrados em ser o cliente de lançamento do E190F, que terá como base o hub da Astral em Nairobi, operando uma combinação de voos regulares e fretados em nossa rede interafricana. Os E-Jets são conhecidos pela eficiência, flexibilidade e sustentabilidade e estamos confiantes de que a plataforma de cargueiros será uma adição revolucionária à nossa crescente frota. Somos gratos à NAC e à Embraer por escolherem a Astral para lançar os E-Jets cargueiros no mercado”, disse Sanjeev Gadhia, Fundador e CEO da Astral Aviation.

“Somos a empresa de leasing de lançamento do programa de conversão de cargueiros dos E-Jets e estamos satisfeitos em assinar um memorando de entendimento, para duas aeronaves E190F, com a Astral Aviation, líder no setor de carga na África”, disse Norman C. T. Liu, presidente e CEO da NAC.

“A resposta ao programa P2F da Embraer, lançado apenas em março deste ano, tem sido incrível. A NAC já definiu o cliente das duas primeiras aeronaves e é ótimo receber mais um operador na nossa família de E-Jets”, disse Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.

Informações da Embraer

Para mais informações da cobertura do AEROIN direto de Farnborough 2022, clique aqui.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias