Início Aeroportos

Deflagrada operação no Aeroporto Santos Dumont pela Polícia Federal; um foragido foi preso

Imagem: Polícia Federal

Com o objetivo de prevenir e reprimir irregularidades e atos ilícitos cometidos em região aeroportuária, a Polícia Federal deflagrou uma ação nesta segunda-feira, dia 23 de janeiro, no aeroporto Santos Dumont.

Segundo a PF, ações como esta são estratégicas, em especial nessa época de férias e proximidade do carnaval na capital fluminense, em razão do aumento do fluxo de passageiros nos aeroportos.

A operação foi coordenada pela DEAER – Delegacia Especial do Aeroporto Santos do Dumont/RJ – e contou com a presença de policiais federais que atuam na Delegacia de Repressão a Drogas (DRE). Além disso, também participaram da operação dois cães farejadores do Canil Regional da PF no Rio de Janeiro.

Imagem: Polícia Federal
Imagem: Polícia Federal

A ação contou com uma série de fiscalizações em voos nacionais e de conexões internacionais. Foram inspecionados também, direta e indiretamente, passageiros, tripulantes, aeronaves e bagagens, por intermédio de agentes de segurança, escâneres e câmeras de vigilância.

Durante as fiscalizações, os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Federal Criminal/RJ contra um homem acusado de praticar o crime de peculato contra a Caixa Econômica Federal. O homem, que era ex-empregado do banco, foi preso ao desembarcar no aeroporto.