Início Empresas Aéreas

Deixou o Brasil ontem o último Boeing 767 de passageiros do país

O último jato Boeing 767 de passageiros que estava em operação no Brasil deixou o país ontem, 4 de dezembro, marcando o fim de uma era.

Divulgação – Aeroporto de Orlando

Operador por várias companhias aéreas, incluindo Transbrasil, Varig, BRA, Oceanair, RIO e a TAM, hoje LATAM, além da Força Aérea Brasileira, foram 41 anos de voos de passageiros ininterruptos deste modelo de aeronave no Brasil.

Mostrou-se uma aeronave querida pelos passageiros, devido a sua configuração de assentos 2-3-2, que permitia alocação conjunta de famílias ou casais.

Em outubro, o último 767 da LATAM, e que também era a última aeronave com as cores da TAM, fez suas últimas operações internacionais para a Cidade do México, depois assumindo alguns voos domésticos antes da aposentadoria definitiva.

Após ter passado cerca de um mês no Aeroporto de São Carlos (SP), onde fica o Centro de Manutenção da LATAM, o jato 767-300ER voou no domingo, 3 de dezembro, até Guarulhos:

Depois, na segunda-feira, 4, a aeronave de matrícula PT-MSO, fabricada em 2012 e entregue para a LAN Chile, voou direto para os EUA e depois deverá passar pelo processo de conversão para cargueiro.

Sair da versão mobile