Delta Air Lines avalia se tornar dona de parte da ITA Airways

© Alan Wilson

Na semana passada, vimos aqui no AEROIN que a nova ITA Airways declarou publicamente, através de entrevista de um dos membros de seu conselho, que seria muito positivo se o Grupo Lufthansa resolvesse adquiri-la (uma proposta já teria até sido feito pelo Grupo). Agora, uma nova possibilidade surge, com mais uma empresa demonstrando interesse na ITA.

A nova companhia aérea italiana, que nasceu para substituir a tradicional, porém ineficiente, Alitalia, estaria despertando a atenção de uma das maiores empresas aéreas dos Estados Unidos, a Delta Air Lines.

Embora não comunicado oficialmente pela Delta, fontes do governo italiano afirmaram haver uma sondagem da empresa americana para a aquisição de parte do controle da ITA Airways, segundo informou o jornal La Repubblica na última sexta-feira, 19 de novembro.

Um negócio como este faz até mais sentido do que o interesse da ITA em ser adquirida pelos alemães da Lufthansa, afinal, a italiana oficializou em outubro sua entrada na aliança de companhias aéreas SkyTeam, a qual faz parte a Delta Air Lines, enquanto a empresa alemã é membro da aliança rival Star Alliance.

A nova empresa assumiu parte da frota e dos funcionários da antiga Alitalia e iniciou seus voos no mês passado, no mesmo momento em que a Alitalia fazia seus últimos voos e deixava os céus do mundo para sempre.

A ITA Airways já se prepara para assumir também as ligações aéreas entre Itália e Brasil que sua antecessora fazia, com processo de autorização em andamento junto à Agência Nacional de Aviação Civil.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias